Sextou no Pan: Pinheiros encerra primeira semana no Jogos de Lima com sete medalhas

Com uma campanha histórica na ginástica, tricampeonato no LPO e contribuições na Canoagem, o Clube representa 14% das conquistas brasileiras

 

Quatro ouros, duas pratas e um bronze, é desta forma que o Pinheiros conclui sua primeira semana em Lima, nos Jogos Pan-Americanos. Até o momento o Brasil encontra-se na quarta posição no quadro geral de medalhas com 50 resultados: sendo 14 ouros, 13 pratas e 23 bronzes. O Pinheiros representa 14% das conquistas brasileiras já obtidas e se fosse um país, hoje o Clube ocuparia a 10ª posição, apenas uma abaixo do país sede Jogos, Lima.

A Ginastica Artística até o momento foi a modalidade de maior destaque para o Pinheiros, com dois ginastas pinheirenses: Nory e Chico, acompanhados pelo técnico Cristiano Albino, tendo protagonizado um momento histórico para o país, com a melhor campanha brasileira da modalidade em Jogos Pan-Americanos. Quem também fez história e confirmou o favoritismo, como homem mais forte das Américas, foi Fernando Reis, que sagrou-se tricampeão pan-americano no levantamento de peso, na categoria +109kg. E mostrando que o Pinheiros tem um time completo, que vai desde os seus atletas até a comissão técnica, Thiago de Oliveira Borges, técnico da canoagem de velocidade, foi o mentor do atleta brasileiro que conquistou um bronze no K1 Masculino 1000m.

Para a próxima semana, o Clube segue na expectativa das disputas do handebol masculino, que já foram iniciadas, do qual a equipe conta com o pinheirense Rudolfh Hackbarth. Outras modalidades coletivas que entram em ação nos próximos dias, são as equipes de polo aquático masculina e feminina, que juntas somam 10 pinheirenses. Atletismo, que conta com o maior número de representantes do Clube neste Pan e Esgrima, que também representa a maior parte da equipe brasileira, também darão início as suas disputas. E mais para o final da semana, a partir do dia 8 de agosto, o judô vem para fechar o calendário.

Acompanhe o desempenho dos nossos atletas ao decorrer da próxima semana.