Resultados: Pinheiros soma mais 6 medalhas com a natação e o atletismo

Na estreia da natação e do atletismo, as duas modalidades que somam o maior número de representantes do Clube em Lima, Pinheiros avança com mais conquistas e se garante em mais finais

 

Os pinheirenses somaram mais seis medalhas no Pan, nesta terça-feira (06). Foram 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, nas modalidades de atletismo e natação. Com os novos resultados, o Pinheiros agora já soma 15 medalhas (6 ouros 5 pratas e 4 bronzes), o que representa cerca de 17% das conquistas do Brasil na competição. E se fosse um país o Pinheiros estaria na nona posição no quadro geral de medalhas.

Natação:

Tivemos o primeiro ouro na natação na prova dos 100m peito, com o veterano João Gomes Júnior, que concluiu com o tempo de 59s51. A chance de dobradinha para Brasil era grande, mas Felipe Lima acabou ficando em quarto, a nove centésimos do pódio.

No final do primeiro dia de competições da modalidade, conquistamos mais uma medalha de ouro, dessa vez no revezamento 4x100m livre masculino, que estabeleceu um novo recorde Pan-Americano com o tempo de 3m12s61. Os pinheirenses campeões foram: Breno Correia, Marcelo Chierighini e Pedro Spajari.

No revezamento feminino, as nadadoras do Pinheiros, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio também marcaram presença no pódio, conquistando a medalha de prata, há apenas 0.8s atrás das primeiras colocadas.  E completando as conquistas nda noite, Luiz Altamir ficou com o bronze nos 400m livre, com o tempo de 3m49s91. Ele voltou a cair na piscina para a brigar por outra medalha nos 200m borboleta, mas acabou ficando com o 4º lugar.

Tivemos mais pinheirenses na competição: na prova dos 100m peito feminino, Jhennifer Conceição ficou na 5ª colocação. Pamela Alencar, também nos 100m peito e Giovana Diamante, nos 200m borboleta, nadaram as Finais B, das respectivas provas.

      

 

Atletismo:

No atletismo, o Clube faturou mais duas medalhas, ambas de prata. Pelo feminino, no lançamento de disco, Andressa Morais marcou a competição com 65.98m, feito no seu segundo lançamento. Com a marca, ela quebrou o recorde Sul-Americano e fez sua melhor marca pessoal, além de garantir o segundo lugar, conquistando a medalha de prata.

“Eu estou muito feliz, com a marca e com a medalha. O objetivo da melhor marca fica para depois, a temporada é longa, temos ainda etapas da Diamond League, tem Troféu Brasil, Mundial, Mundial Militar. Meu treino começou a soltar agora, então tenho duas opções, ou o lançamento encaixa e vai muito, ou eu queimo e foi o que aconteceu. Eu já venci ela ano passado, eu sabia que a prova estava forte e vim aqui para brigar”, disse a pinheirense.

Já no masculino a prata veio com os 5.000m, com o atleta Altobeli da Silva que fez o tempo de 13m54s42 e por 0,01s não ficou no lugar mais alto do pódio. Ele ainda voltará a entrar em cena, durante este Pan de Lima, pois também disputará os 3.000m com obstáculos.

Outros pinheirenses também se garantiram em finais nesta terça (06). Os 100m rasos feminino, contará com a presença de Vitória Rosa, que fez o tempo de 11s40. Franciela  Krasucki fez 11s87 e não avançou. Na versão masculina da prova, Paulo André é quem brigara por medalha, tendo se garantido na final com um dos melhores tempos das eliminatórias. Nos 400m c/barreiras masculino, Alisson dos Santos passou para a final com o segundo melhor tempo. Jefferson Santos também deu início a sua trajetória de dez provas, competindo pelo decatlo.

 

Confira a programação do Pinheiros em Lima para esta quarta-feira (07):

Esgrima: A partir das 12h (Nathalie Moellhausen e Bruno Pekelman).

Natação: A partir das 13h e 22:30 (Breno Martins, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio e Giovanna Diamante).

Atletismo: A partir das 16h (Jefferson Santos, Vanessa Chefer, Vitória Rosa, Paulo André, Darlan Romani e Welington Silva).

 

Créditos Fotos Natação: Jonne Roriz/ COB