Resultados: Pinheirense Chico Barreto fatura Ouro no Cavalo com Alças

Um dos ginastas mais experientes do Clube e da seleção, Chico conquista ouro inédito, ratificando o bom desempenho que a modalidade vem tendo na competição

 

Mais um dia histórico para ginástica pinheirense, Francisco Barreto conquistou na última terça-feira (30), a medalha de ouro no Cavalo com Alças nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O brasileiro executou a prova com poucos erros e não caiu, o que foi determinante para o ouro. Praticamente todos os rivais caíram, o que abriu caminho para Barretto ficar com o ouro ao alcançar a nota de 13.533 pontos.

Bicampeão do Pan por equipes (2011 e 2019), Chico agora tem também um título individual, a medalha do pinheirense é histórica por ser a sua primeira de individual no Pan e também a única de ouro do Brasil no cavalo, justamente no aparelho mais fraco da equipe brasileira .

“Eu odeio a expectativa de depender da nota do outro. Eu entrei para fazer o meu melhor, optei pela estratégia de fazer uma serie mais simples, mais segura. Saí contente, mas sei que posso fazer melhor. Isso me causou um desconforto. Depois só agradeci porque fiz meu papel”, disse o atleta.

Chico ainda vai voltar ao Ginásio Villa El Salvador nesta quarta-feira (31), a partir das 15h, para buscar mais dois pódios, nas barras paralelas e na barra fixa, seu principal aparelho. Quem também disputará a medalha na barra fixa é seu companheiro de clube, Arthur Nory.

 

Acompanhe as próximas disputas:

 

31/07/2019

Ginástica Artistica: A partir das 15h (Arthur Nory e Francisco Barreto)

 

 

Foto: Ricardo Bufolin