Resultados: Ginástica artística conquista primeiro ouro para o Pinheiros no Pan

Arthur Nory e Francisco Barreto Jr. acompanhados pelo técnico Cristiano Albino, fizeram parte da equipe que conquistou o ouro para o Brasil neste final de semana em Lima

 

Depois de iniciada oficialmente as competições na 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, a Ginástica Artística estreou o quadro de medalhas para o Pinheiros. Os ginastas Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto Jr., acompanhados pelo técnico Cristiano Albino, que também faz parte da comissão brasileira, fizeram parte do grupo que foi campeão por equipe neste domingo (28) ao somarem 250.450 pontos.

As disputas que aconteceram no ginásio Villa El Salvador garantiram não só o ouro por equipe para o Brasil, mas também classificou o país para a disputas de mais 12 finais. Nory, que é atualmente considera um dos atletas mais completos do Brasil e que contribuiu de forma significativa com notas em vários aparelhos, irá disputar medalha além de no individual geral, em mais três aparelhos: solo, barra fixa e paralelas. Já Chico, um dos mais experientes do quinteto, tendo em seu currículo um ouro (Guadalajara – 2011) e uma prata (Toronto – 2015) por equipe em Jogos Pan-Americanos, também irá brigar por medalha em dois aparelhos: cavalo com alça e barra fixa.

Completando o pódio da ginástica artística masculina por equipe, Estados Unidos (249.400) ficou com a prata e o Canadá (246.725 pontos) com o bronze. Os atletas tiveram que esperar até o final do domingo para enfim comemorar, pois no total nove países participavam das disputas, que acabaram ficando divididas em duas partes. Os ginastas brasileiros estavam na primeira etapa, onde quatro países participaram e terminaram assumindo a primeira colocação. Faltava ainda as outras cinco equipes competirem e dependendo do resultado a posição do Brasil poderia o não ser alterada.

Nas outras disputada que rolaram no final de semana, a dupla de maratonistas Valdilene dos Santos e Andreia Aparecida Hessel, ficaram com a 6ª e 8ª colocação respectivamente. No boliche Roberta Rodrigues e Stephanie Martins ficaram em 11° na prova em dupla e Bia Neres do Triatlo, também ficou com a 11ª posição na prova da categoria feminina.

Nesta segunda-feira (29) Nory volta ao ginásio para tentar mais uma medalha, desta vez no individual geral, a partir das 20h (horário de Brasília). Além da ginástica hoje teremos também pinheirense brigando por resultado no levantamento de peso, Marco Túlio (96 kg) compete a partir das 16h30.

 

Veja os resultados já obtido:

Arthur Nory e Francisco Barreto Jr. – campeões por equipe (250.450 pontos)

Classificação para as finais:

Arthur Nory – Individual Geral (2º), Solo (5º), Barra Fixa (1º) e Barra Paralelas (5º)

Francisco Barreto Jr. – Cavalo com Alça (5º) e Barra Fixa (2º)

 

Acompanhe as próximas disputas:

29/07

Ginástica Artística – A partir das 20h (Arthur Nory)

Levantamento de Peso – A partir das 16h30 (Marco Túlio – 96kg)