Pré-convocados: Arthur e Rudolf são convocados para treinos para o Pan de Lima

Os dois pinheirenses estão entre os 21 atletas que irão participar dos treinos da seleção masculina e ao final das atividades, serão definidos 14 atletas que irão para Lima

A Confederação Brasileira de Handebol, convocou no dia 13 de junho um grupo de atletas para compor a seleção masculina numa etapa de treinamentos, que serão divididos em duas etapas: a primeira a ser realizada em Taubaté e a segunda em São Bernardo do Campo. Com atletas divididos entre Clubes europeus e brasileiros, o grupo tem entre seus convocados dois pinheirenses o ponta esquerda Arthur Peão e o ponta direita Rudolf Hackbarth.

Rudolf já havia tido outros dois compromissos com a seleção este ano. Em janeiro defendeu a as cores verde e amarela no Campeonato Mundial na Alemanha e ajudou a equipe a chegar pela primeira vez ao top tem. O Brasil ficou em nono lugar, a melhor colocação na história dos mundiais, com três derrotas e cinco vitórias sobre Sérvia, Rússia, Coreia, Croácia e Islândia. Também participou de outro período de treinos realizados em Portugal, entre os dias 7 e 14 de abril, que também já tinha como foco a preparação para Lima.

 

Já Arthur comemorou a convocação, que marca sua primeira seleção em 2019. “Feliz em voltar a fazer parte desse grupo”.

Os Jogos Pan-Americanos de Lima são as classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e, para o treinador Washington Nunes, garantir a vaga olímpica é a meta desde o início do ciclo olímpico, mas não é uma tarefa fácil. “Tem dois caminhos: um caminho menos difícil que é ganhar a medalha de ouro e conquistar a vaga pelo Pan-Americano e um mais difícil, que é no Campeonato Pré-Olímpico. Temos que depositar toda energia e todo o trabalho para que façamos uma competição muito boa e consigamos vencer a final e conseguir a vaga olímpica”, explicou o técnico.

Sobre o grupo dos brasileiros nos Jogos, o técnico entende que o trabalho tem de ser focado e intenso. Os adversários de grupo são México, Porto Rico e o dono da casa, Peru. Já no grupo A são Estados Unidos, Cuba, Argentina e Chile. “Temos uma chave na fase de classificação que acreditamos ser bastante possível sair em primeiro. Temos que estar bastante atentos com o dia-a-dia, com cada jogo e, principalmente, com a fase posterior que é a semifinal e final”, disse Nunes.

Confira a agenda da Seleção
Fase de treinamento em Taubaté (SP):
22 de junho a 12 de julho
Fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP): 16 a 27 de julho
Jogos Pan-Americanos de Lima: 28 de julho a 06 de agosto

Fotos: Daniel Vorley | ECP