Pré-convocados: após Sul-Americano do Chile, lista de convocados da ginástica para o Pan deve ser definida

Três ginastas do Pinheiros estão entre os representantes que defendem o Brasil na competição realizada no Chile

 

Prevista para acontecer entre os dias 18 e 23 de junho, o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, em Santiago, no Chile, será o último compromisso, antes da CBG – Confederação Brasileira de Ginástica definir a lista de convocados para participar dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Para a competição do Chile embarcaram seis atletas, sendo três deles pinheirenses: Arthur Nory, Francinco Barreto Jr. e Péricles da Silva.

Os ginastas que já haviam participado do período de treinos com o time brasil, onde foi definido a seleção que competiria o Sula e também foram destaques do Pinheiros, no Campeonato Brasileiro, conseguindo bons resultados para o Clube, estão entre os possíveis nomes para Pan. Todos eles já participaram de edições anteriores dos Jogos Pan-Americanos, sendo que em Guadalajara (2011) Chico e Péricles ajudaram a conquistar o ouro por equipe e em Toronto (2015) foi a vez de Chico e Nory garantirem uma prata, também por equipe.

No primeiro dia de Sul-Americano Nory e Chico já deram passos importantes, ficando com a primeira e terceira colocação (parciais) no quadro do individual geral. Além disso, os atletas contribuíram para que o Brasil também tivesse um bom início, assumindo a segunda posição entre os resultados por equipe (países).

Confira os resultados até o momento:

Arthur Nory Mariano – 1º Lugar (39.659)

Solo: 14.000

Cavalo com alça: 12.500

Argolas: 13.150

 

Francisco Barreto Jr. – 3º Lugar (39.450)

Solo: 12.850

Cavalo com alça: 13.750

Argolas: 12.850

Brasil – 2º Lugar (156.500)