Pré-convocados: Ana Cláudia Bolzan integra a equipe de handebol que participa de treinamentos visando o Pan

A ponta esquerda do Pinheiros é uma das 21 atletas que foram convocadas para o compromisso com a seleção

A Confederação Brasileira de Handebol, divulgou no dia 17 de junho uma lista de atletas que foram convocadas para compor a equipe feminina da modalidade que irá se concentrar para realização de treinamentos. A programação tem como foco a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que no caso do handebol feminino, os jogos estão previstos para acontecer entre os dias 24 e 30 de julho no Ginásio Polideportivo 1, na Villa Deportiva Nacional – Videna.

No total a seleção convocou 21 jogadoras, entre elas a ponta-esquerda do Pinheiros Ana Cláudia Bolzan. Serão dois períodos de treinos, ambos previstos para o mês de julho, na cidade de São Bernardo do Campo. A pinheirense já havia sido convocada no mês de março para outro compromisso com a seleção, fazendo parte da equipe que representou o Brasil no Torneio Internacional Adulto Feminino de 2019, realizado na cidade de Palência, na Espanha. A competição foi um quadrangular disputado pela Espanha, Sérvia, Suíça e Brasil e foi vista pelo técnico também como uma forma de preparação para os Jogos Pan-Americanos.

“Espero que as jogadoras cheguem em boas condições após as férias e que cumpram seu plano de treinamento. Na primeira fase, tentaremos ajustar o nível físico e técnico. Vamos trabalhar com 21 jogadoras que estiveram nas últimas atividades”, comenta Jorge Dueñas, o técnico da Seleção, sobre a convocação.

Em Lima, o Brasil está no grupo A junto a Cuba, Porto Rico e Canadá, que conseguiu a vaga ao vencer o Chile, a Guatemala e o México na Repescagem em março. No grupo B estão os Estados Unidos, a República Dominicana, a Argentina e o Peru. Além das disputas dos Jogos Pan-Americanos, outros compromissos da seleção de handebol para este ano serão: em setembro, na Semana Internacional e em dezembro, no Campeonato Mundial no Japão.

Confira a agenda da Seleção
Fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP):
01 a 09 de julho
Fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP): 14 a 20 de julho
Jogos Pan-Americanos de Lima 2019: 24 a 30 de julho

Foto: Arquivo pessoal do atleta