Convocados: Pinheiros representará quase 50% da delegação da natação brasileira no Pan

Considerado o campeonato interclubes de natação mais importante (em nível nacional), o Troféu Maria Lenk de Natação deste não teve um “peso extra”, pois serviu como seletiva para a CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos definisse a seleção que irá representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que acontecerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Realizado no Parque Aquático Maria Lenk em abril (de 16 a 21/04) a competição contou com 396 atletas e entre eles foram definidos os 35 nadadores que irá viajar para Lima. O Pinheiros será o Clube com o maior número de representantes, contribuindo com quase 50% deste total, tendo 17 nadadores dentro desta equipe. Além dos atletas, também será representado na comissão tendo dois de seus técnicos no elenco brasileiro.

Na última edição dos Jogos Pan-americanos de 2015, realizada em Toronto, no Canadá, o Clube foi representado por 10 atletas e voltou para casa com 15 medalhas (seis ouros, quatro pratas e cinco bronzes) e este ano acabou superando o número de pinheirenses em quase o dobro. Em Lima as disputas da natação acontecem entre os dias 06 e 10 de agosto, na Vila Desportiva Nacional – Videna.

Confira a lista completa dos pinheirenses convocados:

Mulheres:

Giovanna Diamante

Jhennifer Conceição

Larissa Oliveira

Lorrane Ferreira

Manuella Lyrio

Maria Luiza Pessanha

Pamela Souza

 

Homens:

Breno Correia

Caio Pumputis

Felipe Lima

Gabriel Santos

Guilherme Guido

João Luiz Gomes Jr.

Leonardo Santos

Luiz Altamir Melo

Marcelo Chierighini

Pedro Spajari

 

Comissão:

Alberto Pinto da Silva (Albertinho) – Treinador

André Luis Simões Ferreira (Amendoim) – Treinador