Convocados: Pan de Lima terá dois pinheirenses do levantamento de peso

Considerado um dos principais nomes da modalidade, Fernando Reis vai em busca do tricampeonato

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, anunciou entre os dias 22 e 23 de maio os atletas da modalidade que irão representar o Brasil na edição de 2019 dos Jogos Pan-Americanos. No total serão cinco pesistas competindo pelo país, sendo duas mulheres e três homens, dos quais dois são atletas pinheirenses: Fernando Saraiva Reis e Marco Tulio Gregório Machado.

Um dos principais nomes do Levantamento de Peso, no cenário nacional e internacional, Fernando Reis que começou a praticar o esporte por volta dos 11 anos de idade, tem uma meta pessoal para a competição, além de ir em busca de representar bem o Brasil. Ele participou das últimas duas edições dos Jogos Pan-Americanos (Guadalajara 2011 e Toronto 2015), conquistando o ouro em ambas e agora vai para Lima em busca do tricampeonato.

Já Marco, buscará sua primeira medalha em Jogos Pan-Americanos. Em Toronto, ele foi um dos brasileiros a competir e mesmo tendo tido um bom desempenho, ficando entre os cinco melhores, acabou perdendo a disputa do bronze. Agora o atleta acredita está bem mais preparado.

“Eu já tenho medalhas em campeonatos pan-americanos e os adversários acabam sendo os mesmos. Os jogos prometem ter disputas bem acirradas, mas eu me sinto mais forte do que da última vez e mais preparado”.

O pesista ainda comenta que apesar do levantamento de peso não ser uma das modalidades mais populares, acredita que vem crescendo e conquistando mais espaço depois da ascensão do “Crossfit”.

“Apesar de não ser um esporte muito conhecido pelo público leigo, o crossfit tem ajudado ele a ficar mais conhecido e ser mais valorizado. As academias e box’s tem ajudado a popularizar”, comenta Marco.

As disputas do levantamento de peso acontecem entre os dias 27 e 30 de julho na Escola Militar de Chorrillos.

Foto: Ricardo Bufolin | ECP