No aquecimento: ginastas pinheirenses participam de estágios de treinamentos com o Time Brasil

Quatro dos seis ginastas do Clube que participarão do período de treinos no Rio de Janeiro, brigam por vaga nos Jogos Pan-Americanos

Após dez dias de concentração com o time brasil, durante o mês de maio, os ginastas pinheirenses voltaram ao Clube com um pouco mais de bagagem. A CBG – Confederação Brasileira de Ginástica, convocou 23 atletas, mais membros de comissão técnica para mais um estágio de treinamentos, onde além de terem a oportunidade de realizar os treinos todos juntos, eles foram submetidos a teste e avaliações.

O Clube Pinheiros teve seis ginastas e três técnicos participando do estágio, com parte do grupo retornando um pouco mais cedo e outra permanecendo até o final das atividades, que foram encerradas na quarta-feira (15/05). Arthur Nory, Francisco Barreto Júnior, Péricles da Silva e Isabel Barbosa ficaram concentrados durante os 10 dias, acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino e Danilo Bornea. Já Ângelo Assumpção, Guilherme Oliveira e o treinador Hilton Dichellli Jr., estiveram presentes nos primeiros dias do camping.

Um dos principais objetivos da CBG em ter convocado os atletas para mais esta etapa de treinamentos, foi realizar os últimos ajustes nas séries, já pensando nas próximas competições internacionais que eles terão pela frente. Entre 18 e 23 de junho, a seleção disputará em Santiago, no Chile, o Campeonato Sul-Americano. Mas antes disso, os ginastas tiverão o compromisso com seus respectivos clubes no Brasileiro de especialistas, que acontece no início do mês de junho. As duas competições, Sul-Americano e Brasileiro, servirão de base para que a Confederação defina as equipes que irão disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, no final de julho.