Na corrida por índices, Pinheiros já tem mais de 20 representantes do atletismo

O Clube já tem confirmado duas atletas da Maratona e os demais pinheirenses aguardam o fechamento de período para obtenção de índices, para que a equipe seja definida.

Na última edição do Jogos Pan-Americanos realizada em Toronto (2015), o Esporte Clube Pinheiros contou com 17 atletas ente os representantes brasileiros do Atletismo. Às vésperas dos Jogos deste ano, que será em Lima, o Clube já superou o número de atletas qualificados e aguarda apenas o fechamento do período para obtenção de índices, que no caso da modalidade compreende-se entre: 1º de janeiro a 16 de junho de 2019, para oficializar quantos representantes terá na competição.

No caso da Maratona, da qual o prazo para obter índice era até o dia 05 de maio, as duas únicas brasileiras que estarão na prova são pinheirenses. Andreia Aparecida Hessel e Valdilene dos Santos Silva, já haviam feito o tempo necessário (2:50.00) em outubro de 2018, quando competiram a Maratona de Frankfurt, concluindo a prova em 2h34m56 e 2h32m01, respectivamente. E coroando o mês das mulheres, agora em março deste ano, competiram novamente na Nagoya women’s marathon, no Japão e ratificaram o índice, Valdilene com o tempo de 2h34”12 e Andreia com 2h34”55.

Outro atleta do Clube também tem feito um ótimo início de temporada, participando de competições nacionais, internacionais, além de períodos de campings de treinamento, conseguindo as marcas necessárias que os qualificam para participar do Pan de Lima. De velocista a lançadores o Pinheiros provavelmente irá compor a maior parte da delegação brasileira. A modalidade terá um último grande compromisso antes dos Jogos, que reunirá um grande número de atletas, o Campeonato Sul-Americano (de 24 a 26 de maio).

Confira a lista de pré-classificados até o momento:

Allan Wolski – Lançamento do martelo

Aldemir Gomes da Silva Jr. – 200m rasos

Alison Brendom Alves dos Santos – 400m c/ barreiras

Altobeli Silva – 5.000 metros

Ana Claudia Lemos – 100m rasos

Andreia Hessel – Maratona (confirmada)

Andressa de Morais – Lançamento do disco

Augusto Dutra – Salto com vara

Bruna Farias – 100m rasos

Darlan Romani – Arremesso do peso

Ederson Vilela – 10.000 metros

Eliane Martins – Salto em distância

Franciela Krasucki – 100m rasos

Gabriel Constantino – 110m c/ barreira e 100m

Geiza Arcanjo – Arremesso do peso

Kelly Crstina – Arremesso do peso

Laila Ferrer – Lançamento do dardo

Luiz Alberto de Araújo – Decatlo

Paulo André – 100m e 200m rasos

Tiago Braz – Salto com vara

Valdilene dos Santos – Maratona (confirmada)

Vanessa Spinola – Heptatlo

Vitória Rosa – 100m e 200m rasos