Meu Primeiro Pan: no primeiro ano atuando como sênior, trio de judocas do Pinheiros já luta como “gente grande”

Larissa Pimenta, Ellen Santana e Beatriz Souza, que pertenciam a seleção de base até o último ano, estrearam na categoria sênior com bons resultados e estão entre os judocas convocados para o Pan

 

2019 será marcado como um ano de “estreia” para muitos atletas, que irão participar de uma edição de Jogos Pan-Americanos pela primeira vez. Mas no caso de três judocas do Pinheiros a estreia tem um sentido ainda mais amplo. Atuando pelas categorias de base da seleção brasileira de judô até o ano passado, Larissa Pimenta, Ellen Santana e Beatriz Souza, passaram oficialmente a competir na categoria sênior este ano e já vem demonstrando um ótimo desempenho.

Desde o início da temporada as jovens atletas têm representado o país em competições internacionais e obtendo resultados expressivos. Além disso, tendo nomes já consagrados em suas respectivas categorias, elas também vêm demonstrado que vão dar continuidade ao legado fazendo com que o Brasil siga sendo muito bem representado.

Larissa compete no meio-leve, mesmo peso de sua companheira de Clube e Seleção Eleudis Valentim e as duas inclusive estão na lista de convocadas para o Mundial de Judô. Mesmo caso da peso pesado Beatriz Souza, que tem ao seu lado a pinheirense Maria Suelen Altheman, ambas também na lista que representará o Brasil no Mundial. Já Ellen é do peso médio, mesma categoria da atleta do Clube Sogipa, Maria Portela, sendo que ela será a representante no Pan e a sogipana no Mundial.

 

Confira alguns dos resultados das três judocas do Pinheiros neste ano:

Larissa Pimenta (52kg – Meio-leve)

Aberto de Oberwart – Bronze

Aberto Pan-Americano de Lima – Ouro

Grand Prix de Antalya, na Turquia – Bronze

Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia – Bronze

Aberto Pan-Americano de Santiago – Ouro

 

Ellen Santana (70kg – Médio)

Grand Slam de Dusseldorf – Ouro

Aberto Pan-Americano de Lima – Ouro

Aberto Pan-Americano de Santiago – Ouro

Copa Pan-Americana de Judô, no Panamá – Bronze

 

Beatriz Souza (+78kg – Pesado)

Aberto de Oberwart – Bronze

Grand Prix de Antalya, na Turquia – Prata

Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia – Prata

Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia – 5º lugar