Esgrimista pinheirense conquista medalha inédita para o Brasil

Bia Bulcão estreia o quadro de medalhas para a esgrima, garantindo sua primeira medalha em Jogos Pan-Americanos e um resultado inédito para o florete feminino do Brasil

 

Na última segunda-feira (05), foi a estreia da esgrima nos Jogos Pan-Americanos e a atleta pinheirense Bia Bulcão conseguiu a primeira medalha brasileira na modalidade em Lima. Mas não foi só isso, também é a primeira medalha do país no florete feminino na competição e primeira conquista da atleta em Pans, sendo esta a terceira edição que ela participa (Guadalajara 2011 e Toronto 2015).

Na fase de grupos a atleta teve dificuldades, conseguindo apenas duas vitórias em cinco duelos. Mas na fase eliminatória embalou ao eliminar atletas do Peru e do México e com os resultados, chegou à semifinal e já confirmando lugar no pódio. Com o bronze garantido, Bia Bulcão fez o possível contra a atleta americana Lee Kiefer, mas a adversária conseguiu se impor e se classificou para a disputa da medalha de ouro.

“É incrível! Eu sei o quanto a gente trabalhou para estar aqui. Os companheiros, todo mundo. Nos últimos Jogos Pan-Americanos (Toronto) nós perdemos por um toque no torneio por equipes, para o México. Eu queria muito a medalha no outro Pan e hoje eu consegui. Espero trazer mais uma na prova por equipes”, disse Bia.

O Pinheiros também foi representado na espada masculina, Nicolas Ferreira conquistou duas vitórias e ficou em quinto no Grupo B, assim, avançou para as oitavas de finais, mas Nicolas não conseguiu passar pelo venezuelano campeão olímpico em 2012.

Também nesta segunda, o handebol masculino encerrou sua participação nos Jogos de Lima, conquistando a medalha de bronze. O ponta direita pinheirense, Rudolfh Hackbarth, foi um dos jogadores a completar a equipe do Brasil, garantindo desta forma mais um resultado para o Clube.

 

Foto:  (Washington Alves/COB)

 

Acompanhe as próximas disputas: 

06/08/2019

Esgrima: Confirmar

Natação: As finais acontecem a partir das 22h30 (quatro atletas do Pinheiros brigam por medalhas)

Atletismo: A partir das 16h (Dez atletas pinherenses disputam neste 1º dia de competições)