Convocados: Pinheiros terá 4 judocas brigando por medalha no Pan

Após contribuírem pela ótima campanha que o Brasil fez no Campeonato Pan-Americano os judocas pinheirenses seguem para representar o país também nos Jogos de Lima

Após a realização do Campeonato e a Copa Pan-Americana a CBJ – Confederação Brasileira de Judô, divulgou a lista de convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A equipe é um exemplo claro da renovação pela qual o judô brasileiro vem passando, onde alguns nomes da “velha guarda” ainda continuam tendo uma boa atuação, mas outros jovens talentos também têm conquistado seu espaço.

Entre os 14 convocados, 5 eram nomes pinheirenses, sendo dois no masculino e três no feminino. No entanto, o Pinheiros será representado por quatro atletas no Pan, após um imprevisto com o judoca da categoria pesado, Rafael Silva (Baby). Eduardo Yudy Santos (81 kg), será o representante masculino do Clube e o trio de jovens judocas: Larissa Pimenta (52 kg), Ellen Santana (70kg) e Beatriz Souza (+78kg) representaram o feminino.

“A equipe é jovem, mas já tem rodagem. É, praticamente, a base da seleção que vai ao Campeonato Mundial e da que foi ao Campeonato Pan-Americano Sênior deste ano, que foi uma boa prévia do que nos espera nos Jogos. Estamos confiantes de que podemos melhorar alguns resultados em relação ao Campeonato Pan-Americano”, avalia o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira.

Entre experientes e novatos, os convocados têm um ponto em comum: todos os 14 judocas brasileiros nestes Jogos Pan-Americanos vão em busca de uma medalha de ouro inédita em suas carreiras.

No Campeonato Pan-Americano da Modalidade, apenas uma das judocas do Pinheiros que está entre os convocados para o Pan, não participou: a peso médio Ellen. Todos os outros não só participaram, como medalharam e contribuíram para a ótima campanha que o Brasil fez na competição. Larissa conquistou um ouro e Eduardo Yudy e Beatriz dois bronzes, além de Baby que também contribuiu com um ouro.

 

CBJ Convocados   Convocados CBJ Feminino